Ao iniciar uma campanha é preciso ficar atento a diversos pontos que irão contribuir para que ela seja bem sucedida, como um bom planejamento e uma boa redação. Entretanto, se tem algo que causa grande impacto em uma campanha é o aspecto visual. Um design bem elaborado e executado é fundamental para atrair os olhares do público-alvo e alcançar o objetivo final que se deseja.

O design representa a marca e esta é a maneira como os clientes enxergam uma empresa. Uma marca pode representar conforto, luxo ou confiança e o design precisa transmitir isso para o público. Cada peça veiculada – posts em redes sociais, cartão de visitas, banners, folders, etc. – diz algo sobre a empresa. Um design ruim irá prejudicar anos de trabalho e boas impressões que o produto, ou serviço, possui no mercado. Por sua vez, um bom design passa profissionalismo, qualidade e segurança para o cliente.

É normal o cliente tentar economizar ao máximo antes de iniciar uma campanha com uma agência, procurando profissionais que oferecem o serviço mais barato, porém, investir em um bom design acaba apresentando um ótimo custo-benefício em longo prazo. Um design mal elaborado tende a ser refeito diversas vezes em um espaço curto de tempo, enquanto um design bem construído tem uma vida útil longa, poupando tempo e dinheiro.

Somado a isso, investir em um bom design aumenta a visibilidade da empresa. Uma campanha pode ser extremamente bem planejada, mas, se o design for ruim, ela não irá alcançar seu objetivo. É preciso se destacar em meio a tanta concorrência e chamar a atenção do público que é bombardeado por informações o tempo inteiro. Se o design não se sobressair, a campanha passa despercebida.

Um dos objetivos de uma empresa ao contratar os serviços de uma agência é aumentar suas vendas de bens e serviços através de uma comunicação profissional com seu público-alvo. Por trás de um design bem elaborado existe todo um processo de criação que leva em conta para onde os olhos do cliente serão direcionados bem como as emoções que as fotografias, cores e layouts transmitem, sendo capazes de impulsionar as conversões.

Na aba de portfólio você encontra alguns exemplos de designs criados pela Zion para nossos clientes e parceiros.